sábado, 23 de maio de 2009

Prison Break - O fim


O objetivo principal de Prison Break, na 1ª temporada, era mostrar como Michael Scofield tiraria seu irmão, Lincoln Burrows, da cadeia, porém, após o grande sucesso daquela temporada, a série perdeu seu foco princial e assim, em sua 4ª temporada, acabou cancelada.
A primeira temporada foi a melhor das quatro, a série nos fazia pensar, torcer e vibrar com Michael Scofield a cada tentativa de fuga da prisão Fox River. A mente incrível do protagonista conquistou os fãs e deu a fama que a série carregou até o seu final.
Na segunda temporada, após conseguirem escapar da prisão, os irmãos e outros prisioneiros passaram praticamente toda a temporada fugindo, o que acabou cansando muitos fãs, uma vez que a série perdeu um pouco da sua criatividade. No entanto, a série continuava com fôlego na audiência e na qualidade. Nesta temporada, conhecemos a Companhia, o que, no final das contas, acabaria "matando" a série.
Na terceira temporada, os prisioneiros voltaram à prisão. No Panamá, a série tentou resgatar um pouco do que conquistou os fãs na primeira temporada, mas o estrago já estava feito, a série perdeu grande parte da sua audiência e a greve dos roteiristas só fez a crise piorar. Por mais que a qualidade da série fosse mantida, os fãs simplesmente já não se interessavam, uma vez que o foco principal da série havia sido perdido e o envolvimento com a Companhia era grande demais, complicando a história. Porém, a FOX americana resolveu renová-la para mais uma temporada.
Na quarta e última temporada, o foco principal foi totalmente perdido e os prisioneiros tinham apenas um objetivo, destruir a Companhia. A série, por mais que digam o contrário, recuperou muito de sua qualidade, fazendo fãs, como eu, voltarem a sentir aquela vontade de torcer pelos personagens. A série se complicou muito e muitos fãs deixaram de assistí-la, fazendo com que a FOX a cancelasse por baixa audiência.
Prison Break foi uma das poucas séries que conseguiu manter um nível alto de qualidade em todas as suas temporadas, mesmo que em algumas temporadas, o nível tenha diminuido, a série nunca deixou de impressionar, assim como nunca decepcionou. Acredito que Prison Break acabou no momento certo, dando um final digno (e muito bonito) à história.
 
BlogBlogs.Com.Br