segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dragonball Evolution

Quando a FOX anunciou que faria uma versão live-action de Dragonball, os fãs da série tiveram diversas reações, desde excitação a desprezo. No entanto, conforme foram sendo divulgadas mais informações sobre o filme e as primeiras imagens apareceram, as diversas reações se tornaram apenas uma: esperança de que tudo fosse um sonho e de que nada disso estava acontecendo. Pois é, aconteceu!
O filme estreiou na última sexta-feira, 10/4, no Brasil e EUA e foi péssimamente recebido pelo público e crítica. Eu fui ao cinema esperando o pior e torcendo para que o filme me surpreendesse positivamente, mas o pior aconteceu. O roteirista Ben Ramsey e o diretor James Wong (que declarou não conhecer Dragonball quando a FOX o chamou para dirigir o filme) pegaram toda a história da série de anime de grande sucesso e a jogaram fora, aproveitando apenas os personagens.
No filme, Goku (Justin Chatwin) precisa impedir que Piccolo encontre as 7 esferas do dragão e destrua o planeta. Para isso, ele se junta a Buma (Emmy Rossum), Mestre Roshi (Yun-Fat Chow) e Yamcha (Joon Park), além de conhecer Chi Chi (Jamie Chung). O diretor pegou uma história ótima como a de Dragonball que teria diversas maneiras de ser aproveitada e reescreveu-a em um filme de 84 minutos que não é digno nem da Sessão da Tarde.
Além de toda a má qualidade do filme, não haviam versões legendadas em nenhum cinema do RJ, o que piorou ainda mais, já que a dublagem não foi das melhores. Foram 84 minutos da minha vida que nunca mais recuperarei. Se você for realmente fã e tiver coragem, vá ao cinema e comprove por si mesmo, mas se não quiser estragar a ótima imagem que tem da série, fique longe. Um dos piores filmes que já vi na vida, com certeza.
 
BlogBlogs.Com.Br