quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Summer Season 2009: A temporada dos fracassos

Normalmente, as audiências são menores na Summer Season americana (Junho-Agosto), no entanto, este ano, o resultado foi impressionante, sendo marcada como a Summer Season menos vista da história.
Depois de uma Fall Season já difícil para a TV aberta, o verão não foi diferente e desapontou os executivos.
A lista de fracassos é gigante e no fundo da lista se encontram novas séries e reality-shows como Defying Gravity, The Superstars, The Listener, Mental, The Philanthropist, Hitched or Ditched, Merlin e Great American Road Trip.
A variedade de gêneros é enorme e não dá para perceber uma tendência. Há fracassos de todos os tipos. Por exemplo, há a importada Mental e a doméstica The Philantropist, e a única coisa em comum entre elas é o fracasso de ambas.
Diversas opiniões são dadas sobre o assunto, alguns defendem que a maioria dos projetos foi desenvolvida durante a greve dos roteiristas, ou seja, havia uma seca criativa. Outros defendem apenas que os executivos erraram, não fizeram um bom trabalho e escolheram séries e realities ruins.
Houveram alguns destaques como More to Love, I'm a Celebrity Get Me Out of Here e Dating in The Dark. Estes possuem a melhor audiência entre os novos programas, mas nenhum deles se tornou Hit.
Nesse verão, ainda teve uma lista de fracassos que estreiaram na temporada normal, mas por terem sido cancelados, tiveram os episódios passados no verão. São exemplos disso Kings, Samantha Who, Surviving Suburbia, entre outros.
Entre as maiores audiências, nenhum novo programa. Destacam-se America's Got Talent, So You Think You Can Dance, Hell's Kitchen e Wipeout. No entanto, todos são sucessos de temporadas passadas.
Uma coisa foi certa nessa temporada, as séries não tinham qualidade suficiente para atrair o público. Resta esperar agora que a Fall Season seja diferente e que, no próximo verão, as emissoras não desistam da qualidade.
 
BlogBlogs.Com.Br