quinta-feira, 18 de junho de 2009

True Blood - 2x01 - Nothing But The Blood

Nessa semana, estreou nos EUA a segunda temporada de True Blood. A série de vampiros mais deliciosa da TV voltou com um episódio bem legal que, além de desvendar o grande mistério deixado no último episódio da primeira temporada, trouxe novos mistérios e histórias, deixando o espectador interessado durante todo o episódio.
Muitos pensaram que o corpo encontrado no carro fosse de Lafayette, mas não, era o da exorcista golpista de Tara. Essa morte ajudou os roteiristas a criarem a sensacional cena em que Maryann dá uma lição de moral na mãe de Tara, e não me espantaria se tivesse sido ela a tirar o coração da exorcista para causar este encontro. Por outro lado, mesmo não estando morto, Lafayette está numa espécie de cenário de Jogos Mortais, um calabouço, que no final descobrimos ser de Eric, o vampiro "inimigo" de Bill.
O romance de Sookie e Bill é, mais uma vez, balançado com a presença de Jessica, a vampira de que Bill tem que tomar conta. Apesar de driblar este obstáculo, Sookie encontra outro, quando descobre que Bill matou o tio dela, mostrando que, por mais que ele tenha sido "domesticado" por ela, ainda tem instintos "vampirescos". Esta briga gerou a primeira cena de sexo desta temporada que, estranhamente, não foi protagonizada pelo irmão da Sookie, Jason.
Jason que, na primeira temporada só serviu para fazer sexo, está cada vez mais se juntando à igreja Sociedade do Sol, uma igreja que é contra vampiros. E assim, seu personagem ganha cada vez mais importância na história e o ator mostra o seu potencial.
Episódio muito bom para começar esta segunda temporada de True Blood. Temporada que, pelo que parece, será muito mais bizarra que a primeira. Allan Ball acertou mais uma vez!

 
BlogBlogs.Com.Br