
A história se passa no fim da década de 1960, período de grandes mudanças nos EUA. Max é chamado para a guerra do Vietnã, cujas mortes comovem Lucy que decide se envolver em movimentos pacifistas para o fim da guerra. Com ciúmes de Lucy, Jude briga com Lucy e numa tentativa de resgatá-la de um movimento reprimido pela polícia, é mandado de volta à Inglaterra por ser ilegal. Prudence decide se juntar ao circo e Jo-Jo e Sadie brigam por causa de sua banda.
O filme, cantado através das músicas dos Beatles, é divertido, atual e bonito. Os roteiristas conseguiram fazer um ótimo trabalho encaixando a história nas músicas.
Para quem não gosta dos Beatles, é o meu caso, o filme não deixa de agradar. As versões feitas pelos atores são, na minha opinião, muito melhores que as originais.
O filme, que não fez muito sucesso na época do lançamento, foi indicado ao Oscar 2008 de melhor figurino e ao Globo de Ouro de Melhor filme de comédia ou musical de 2008. É um filme inteligente e é daqueles filmes que dá vontade de assistir várias vezes, como se fosse um CD dos Beatles.
Quem ainda não viu, veja, vale a pena!
O filme está disponível nas lojas e locadoras!