quinta-feira, 12 de março de 2009

American Idol 8x20 - Eliminação - Semana Michael Jackson

Foi dia de duas eliminações no American Idol, que contou com mais de 33 milhões de votos e apresentações de Kanye West e Kelly Clarkson.


Atenção! Este post pode conter Spoilers!

Anunciada no dia anterior, a nova regra da competição, a "Salvação dos Jurados", consiste na escolha de um participante para ser salvo da eliminação, ao fazer essa escolha, não há eliminação na semana escolhida, mas na próxima, dois participantes serão eliminados. Ao ser usado o voto, não poderá mais ser usado durante o resto da temporada e a escolha deve ser unânime e feita até a semana do Top 5. Essa nova regra serve para evitar que bons participantes sejam eliminados prematuramente, como aconteceu com Daughtry e Jennifer Hudson em suas edições.
A canção de grupo foi um medley de músicas do Jackson 5 com 'I want you Back' e 'ABC'. Como sempre, a apresentação foi bem cafoninha e parece que feita com playback, uma decisão interessante, já que sempre há erros e isso poupa os participantes de pagarem mais mico do que já pagam.
Durante o intervalo, continuando o que vem sendo feito desde a semifinal, foi exibida a audição de 'Nathaniel Marshall', candidato eliminado na semifinal do programa.
Começou a entrega de resultados e Michael Sarver foi o primeiro a ser chamado e foi salvo. Em seguida, Alison Iraheta foi chamada e continua no programa. Jasmine Murray foi a terceira a ser chamada e Ryan pediu para ela ficar no centro do palco. A entrega continuou com Matt Girauld que continua na competição. Logo depois, Kris Allen e Megan Corkrey foram chamados, Kris foi salvo e Megan para o centro do palco com Jasmine. Megan foi salva e Jasmine eliminada, cantando mais uma vez 'I'll be there', e os jurados decidiram não dar a "salvação" a ela.
Após a apresentação de Kanye West, foi a vez de uma segunda bateria de resultados. Scott McIntyre foi o primeiro a ser chamado, foi salvo. Em seguida, Alexis Grace teve o mesmo destino. O terceiro a ser chamado, Danny Gokey, também foi salvo. Logo depois, Anoop Desai foi chamado para o centro do palco. Adam Lambert foi chamado a seguir e, sem nenhuma surpresa, foi salvo. Ryan, então, pediu para Jorge Núñes e Lil Round levantarem e Jorge foi chamado para fazer companhia a Anoop, enquanto Lil garantiu mais uma rodada no programa.
Após a apresentação de Kelly Clarkson, Jorge e Anoop foram reunidos no centro do palco e o eliminado foi Jorge Núñes, cantando, pela última vez, 'Never can say goodbye'. Novamente, os jurados decidiram não dar a "salvação" a ele.
Os dois eliminados não mostraram apresentações grandiosas o bastante para continuar no programa, por isso a eliminação. Minha aposta, feita ontem à noite, foi confirmada.

Na próxima semana, o Top 11 se apresenta.
Até lá!
 
BlogBlogs.Com.Br