A campanha 'Queremos cultura: Quem usa legenda também consome!' iniciada pela equipe InSUBs é um sucesso. Sem muita pretensão, a equipe á iniciou após ter seu site tirado do ar pela APCM.
A campanha consiste em pedir aos usuários de legendas que mandem fotos de suas coleções de DVDs para a equipe, que as posta em um álbum do Flickr, para mostrar às produtoras de DVDs e canais de TV paga que não são as legendas que atrapalham as vendas.
Após iniciar a campanha apenas com o seu blog, a equipe resolveu fazer um vídeo, já visto por mais de 6000 pessoas, para ilustrar sua campanha. O mais inesperado foi a divulgação do vídeo em outros meios de comunicação e na mídia internacional. No último domingo, 8 de março, o Estado de S. Paulo escreveu uma nota sobre o vídeo em seu caderno 'TV & Lazer', enquanto, em águas internacionais, o site TorrentFreak escreveu sobre a campanha e o vídeo, mostrando a grande força da campanha. Além disso, o diretor John August ('Peixe grande e suas histórias maravilhosas') escreveu em seu Blog sobre o assunto.
Essa inteligentíssima campanha só mostra a força que as equipes de legendas têm e que os grandes estúdios e canais de TV devem se adaptar a essa nova era. Parabéns à equipe InSUBs pelo sucesso da campanha!
Para saber mais sobre a campanha, acesse o blog da equipe.
Abaixo, o vídeo da campanha:
terça-feira, 10 de março de 2009
'Queremos cultura!' ganha o mundo
2009-03-10T15:05:00-03:00
Gustavo Sobral
campanhas|InSUBs|legendas|Séries|
Assinar:
Postar comentários (Atom)