quarta-feira, 11 de março de 2009

American Idol 8x19 - Top 13 - Michael Jackson

Pela primeira vez com o Top 13, American Idol começa sua nova fase de apresentações. Apresentando grandes mudanças no cenário e na entrada dos jurados e apresentador, American Idol mostrou que quer inovar. Em meio a toda a euforia da entrada dos juízes e cantores, Simon avisou que essa semana serão eliminados 2 participantes de uma vez, pressionando ainda mais os candidatos. A semana teve como tema "Michael Jackson".


Lil Rounds começou o show se apresentando com 'The way you make me feel', fazendo uma grande apresentação como já era esperado. A cantora tem voz, carisma, versatilidade, e conseguiu mostrar todos esses no palco. Ela recebeu ótimas críticas dos jurados, exceto de Simon, que achou uma escolha muito fácil e odiou sua roupa. A única chance de ela ser eliminada seria por ser a primeira a se apresentar, já que é o horário de menor audiência do programa, mas acredito que sua apresentação a garantirá mais uma semana.

O segundo a se apresentar foi Scott MacIntyre que cantou 'Keep the Faith'. Usando o piano, o deficiente visual fez uma bonita apresentação, bem superior na qualidade em relação à sua anterior na semifinal. Os jurados aprovaram a apresentação, mas sem aquela empolgação de semanas anteriores. Randy achou a apresentação segura demais, enquanto Simon odiou a música. Não há chances de ele sair do programa.

Danny Gokey foi o terceiro a se apresentar cantando 'Pretty Young Thing'. Na minha opinião, foi mais uma apresentação acima da média, mas não espetacular, de Danny Gokey. Com um começo estranho, a performance mostrou Danny pode cantar mais do que músicas melosas. Tive que ver a apresentação duas vezes para escrever a crítica, já que não conseguia acreditar em seu potencial, mas não entendia a animação dos jurados. Até agora, Danny só havia me mostrado que estava nessa fase por causa da super-exposição nas fases anteriores e o uso da imagem de sua esposa falecida, mas ele tem uma boa voz. Mais uma vez, os jurados se empolgaram demais e é certo que o cantor continue no programa.

Em seguida foi a vez de Michael Sarver, cantando 'You Are Not Alone'. A apresentação começou chata e levemente desafinada, melhorando um pouco na segunda metade, mas nada espetacular nem que me faria votar por ele. Todos os jurados gostaram da apresentação, Simon achou que mesmo não tendo a melhor voz, Michael deu 110%. Contando a favor do cantor, há sua carisma, e isso é o que deve mantê-lo no programa.

A próxima foi Jasmine Murray, cantando 'I'll be there'. A jovem de 17 anos mostrou, mais uma vez, a voz potente e bonita que tem, animando a platéia durante sua apresentação, que foi muito bonita. Os jurados se impressionaram, porém sem a grande empolgação das apresentações anteriores. Acredito que ela continue, mas há chances concretas de Jasmine sair.

Fazendo a sexta apresentação da noite, foi Kris Allen cantando 'Remember The Time'. Com uma apresentação animada, porém desafinada em alguns pontos, Kris conseguiu cativar a platéia e os jurados. Kris tem chances de ficar na competição, ainda mais por seu apelo com as meninas( Um novo David Archuleta?).

Se apresentando depois, foi Alison Iraheta cantando 'Give in to me'. A menina de 16 anos fez uma ótima apresentação, parecendo mesmo uma estrela do Rock. Os jurados adoraram a performance, Randy ainda disse que ela nasceu com o dom. As chances de Alison sair da competição são praticamente nulas.

O oitavo a se apresentar foi Anoop Desai cantando 'Beat It'. Mesmo não tendo a melhor voz, "Anoop Dog" fez uma apresentação muito interessante, mas a escolha dessa música foi errada. Os jurados não acharam a apresentação boa, achando tudo muito karaokê. Anoop corre perigo de sair tanto pelas críticas ruins quanto por ser estrangeiro. Por outro lado, ele possui uma certa popularidade.

Jorge Núñes se apresentou em seguida, cantando 'Never can say goodbye'. Sua apresentação teve seus bons momentos com a ótima voz do cantor, mas foi muito segura e karaokê. Os jurados acharam a apresentação segura e sem envolvimento emocional, uma escolha ruim de canção. A chance de Jorge ficar seria por sua popularidade, mas com as críticas ruins e por ser estrangeiro, corre grande risco.

Em seguida, Megan Corkrey cantou 'Rockin Robin'. A apresentação foi peculiar, o estilo de voz dela não combina com a música escolhida, mas sua voz é muito bonita. Os jurados acharam uma péssima escolha da música, mas disseram confiar nela por sua voz única. Há chances de Megan sair do programa, ela terá de contar com seu carisma para continuar.

Adam Lambert se apresentou em seguida com 'Black and White'. Com certeza, essa foi a semana de Lambert, qualquer música de Michael Jackson se encaixaria com sua voz. A escolha foi muito boa e a apresentação também. Os jurados se empolgaram, com razão e essa semana não há a mínima chance do cantor sair do programa.

Se apresentando em seguida, foi Matt Girauld cantando 'Human Nature'. Com a ajuda do piano, Matt fez uma bonita apresentação com uma boa escolha de música que se encaixou com sua voz. Os jurados gostaram da apresentação, achando-a sólida. Matt há grandes chances de continuar no programa.

Fechando a noite foi Alexis Grace cantando 'Dirty Diana'. A música se encaixou com sua voz e a cantora fez uma boa apresentação, mas um pouco exagerada. Os jurados gostaram, mas acharam um pouco exagerada, as meninas destacaram a sensualidade da cantora. As chances de Alexis continuar são grandes, parece que a participante tem grande popularidade.

Ao final do programa, Ryan anunciou que haveria uma mudança nas regras que poderia alterar muito a competição, mas deixou a audiência na curiosidade.

Foi um bom programa, melhor do que eu imaginava que seria. Algumas apresentações foram muito boas, mas houveram as que foram muito ruins como sempre, mas o saldo foi positivo.

Minha aposta para saírem do programa são Jasmine Murray e Jorge Núñes.
 
BlogBlogs.Com.Br