sábado, 12 de setembro de 2009

The Vampire Diaries - 1x01 - Pilot

Comecei a assistir ao piloto de The Vampire Diaries com um pé atras, esperando pelo pior, e não é que me surpreendi? A série não chega a ser excelente, nem nada de extraordinário e inovador, mas é bem melhor do lixo que eu achei que seria. Seguindo a onda de True Blood e Crepúsculo, não tem como não compará-la com as duas. The Vampire Diaries fica entre as duas, não chega aos pés de True Blood, mas é bem superior a Crepúsculo.
Desde o começo do piloto, já é possível sentir uma simpatia pelos personagens. Eles não são enjoadinhos e chega a um ponto em que eu me vi sorrindo junto com eles ou agoniado com alguma situação passada por eles. A protagonista, Elena, é simpática e o vampiro bom, Stefan, não tem aquele ar de vampiro mega misterioso que normalmente as séries e filmes pintam. Já o vampiro mau, Damon, é o mais irritantezinho. Ele tem o ar mega misterioso vampiresco, faz umas carinhas de "Sou vampiro, sou f****", tem sempre um corvo perto dele(!!) e sempre que aparece, uma fábrica de gelo seco ganha milhões de dólares. Sério, qual é a da névoa de gelo seco, patrocínio?
Vampire Diaries tem uma fórmula simples: Mocinha + Vampiro Bom + Vampiro mal + elenco jovem bonitinho + CW = sucesso! Não foi diferente, a série foi a estreia mais vista da história da CW e agradou à crítica. O único problema é se a fórmula se desgastar, mas pelo menos nessa temporada a série fará muito sucesso. Eu mordi a língua e vou continuar assistindo até a série me irritar, isso se irritar.
 
BlogBlogs.Com.Br